Olá amigos!
Para começar decidi publicar logo de cara uma espécie de Pet diferente! ^^
O furão está entre os animais de estimação mais vendidos dos Estados Unidos! Isso porque eles são ótimos pets! Normalmente não mordem nem arranham, sendo bons companheiros para brincadeiras. Quem é mais quietinha pode até se assustar com o jeito meio inquieto desse animalzinho. Ele é ágil e bagunceiro, mas isso porque o furão nasceu para caçar. O pet era usado para pegar pequenos roedores dentro das casas. Agora, quem diria que o furão seria um pet exemplar!
Seu instinto curioso, dócil e esperto faz dele uma eterna criança. Em geral, são carinhosos, sociáveis e adoram brincar, mas se não quiserem não adianta insistir, pois são bastante geniosos. São indicados para pessoas que possam gastar tempo com um animal e possuam um espaço reduzido. Os donos precisam preparar um ambiente seguro para o bichinho, para que ele fique solto. Em casa, cuidado com objetos de valor, pois eles adoram fuçar e podem acabar derrubando muita coisa.
Esconder objetos e alimentos é uma brincadeira muito divertida para o furão, o mesmo vale para túneis, que você pode fazer ou comprar prontos. Fique sempre de olho onde ele está, pois o pet não tem noção de perigo e pode acabar entrando em algum buraco perigoso ou pulando da janela, sem querer. E para tirar o cansaço o fofo tem o hábito de dormir, aproximadamente 15 horas por dia. O furão aprende tudo muito rápido, então vale ensiná-lo onde ele mora e onde pode fazer as necessidades.
Em troca de muitas risadas e brincadeiras, o furão só te pede comida, água e atenção. Ele precisa de alimentação rica em proteína, gordura e fibra, pois são animais estritamente carnívoros. Se estas substâncias faltarem, a pelagem dele vai ficar seca e sem brilho. Por gastar muita energia fuçando por aí, ele deve ser alimentado várias vezes ao dia e tomar muita água! Não necessita de muitos banhos. O excesso pode até causar problemas de pele. Prepare-se para cuidar deles de 5 a 8 anos. Alguns animais podem viver até 13 anos. Demais, né?
Fonte: http://blogs.atrevida.com.br/amomeupet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.